2010. Nenhuma nova usina nuclear foi ainda aprovada pelo governo. Mas utilizando um estudo ultrapasado, de 2006 (PNE 2030) a indústria nuclear gasta milhões de reais do bolso do contribuinte para se propagandear.
Reiterando, não há decisão governamental. Mas já estão metendo a mão no nosso bolso.

Os estudos para localização dessas entre 4 e 8 novas usinas segundo um plano – apenas um plano – está nos custando R$50 milhões. E isso não é o pior. Estes estudos estão sendo realizados em quatro estados do nordeste, que têm elementos em suas constituições proibindo a instalação desse tipo de empreendimento.

A pressão é forte, cortesia dos cofres públicos. Por que esse dinheiro não é aplicado em debates abertos sobre a questão nuclear, para que os cidadãos possam melhor se informar?

Segue abaixo um convite, que certamente está sendo pago pelo cidadão brasileiro, para fazer lobby do setor nuclear. A RedePetro Bahia, com o apoio da PETROBRAS e do SEBRAE, convidam V.Sa. para o Café em Rede do mês de junho.
Nesta ocasião, será ministrada a palestra “Usinas Nucleares: Oportunidades para Fornecedores de Bens e Serviços do Nordeste”, pelo Sr. Carlos Henrique da Costa Mariz – Assistente Sênior da Presidência da Eletronuclear – Eletrobrás Termonuclear S.A.

Vale a pena conferir!

Data: 17 de junho de 2010, quinta-feira
Horário: das 07:30h às 09:30h
Local: Auditório da Universidade Salgado de Oliveira – UNIVERSO
Av. ACM, 2728 – Pituba (Antiga sede do Banco Econômico), Salvador, Bahia