Por: Marcus Bahiense


O trabalho voluntário tem em si uma grandiosidade realmente incomensurável.
Gratificante poder ajudar a conscientizar pessoas especiais que cuidam de pessoas mais especiais ainda! Mães e pais, tios e tias, funcionários e voluntários merecem de pé nosso aplauso pelo lindo trabalho feito.
A atividade na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), nesta última quinta-feira (08/10), teve uma boa repercussão entre aqueles que presenciaram nosso trabalho e entre os voluntários, que apesar das pequenas dificuldades, não fizeram por menos nesta atividade com um toque maior de emoção.
Entre nossos afazeres na atividade, tiramos fotos das mães heroínas que salvam o planeta pelos filhos, nosso banner gigante e a petição que “convida” o presidente a ir pessoalmente à COP 15 para tratar de assuntos condizentes às mudanças climáticas, tema da tão falada reunião.
Tivemos uma recepção maravilhosa. Receberam-nos de forma calorosa, com uma faixa, modesta, mas sincera, de boas vindas! Ganhamos os agradecimentos de todos, fomos parabenizados incontáveis vezes!
Boas idéias fizeram parte desta atividade, onde se foi cogitada a possibilidade de uma atividade periódica com os pais e voluntários das APAEs do Brasil onde o Greenpeace também se fizer presente. Discussão para ser levada num outro momento.
À APAE Salvador, parabéns pelo esforço de vocês!
Muito obrigado pelo acolhimento!
Em nome do Grupo de Voluntários do Greenpeace Salvador.