Por | Júlio César e Thiago José

Feriado para alguns, dia de atividade para os Voluntários do Greenpeace em Salvador, que pelo terceiro ano consecutivo marcou presença no 2 de Julho – data cívica e marco histórico para o povo brasileiro.



A caminhada durante o cortejo foi tranqüila, porém tivemos momentos conturbados por conta de partidos políticos. Levamos ao público informações sobre a questão nuclear e Caetité. Este ano conseguimos que o Caveira Guy entregasse o relatório sobre Caetité em mãos do Governador do estado e do prefeito de Salvador.



Durante o circuito tiramos dúvidas da população com o apoio especial do nosso casal Caveira Guy. Contamos ainda com a participação do GAMBA (Grupo ambientalista da Bahia).



Encerramos a atividade na Praça da Sé, onde nos reunimos com uma segunda equipe de voluntários, que estiveram coletando centenas de assinaturas para a COP 15 e conscientizando as pessoas sobre a necessidade de reduzirmos os impactos que causamos ao meio ambiente. Contudo, percebemos um costume típico da população brasileira, sair sem documento de identidade. Por conta disso perdemos várias assinaturas para a petição, uma vez que muitos estavam sem documentação necessária para validação da mesma. Além das petições fizemos pinturas em dezenas de crianças.