“Educar para a vida, jovens em situação de risco. Este é o principal objetivo do CESEP”(Centro Suburbano de Educação Profissional) que funciona em Escada há seis anos.

O centro investe na formação profissional dos jovens do subúrbio ferroviário, visando sua inclusão na sociedade através da qualificação, para inseri-los no mercado de trabalho.
Alguns dos novos voluntários (Bruno, Elissama e Lucas) junto com Carolina, Marina, Sandra, Laís e Ramon estiveram quarta, no CESEP, participando da “QUARTA-FEIRA CULTURAL”. Uma bela iniciativa da ONG que além de profissionalizar seus alunos, deseja informá-los para que possam construir um lado crítico e ativo.
A temática foi preservação ambiental, e a campanha de oceanos tomou conta do dia. Exibimos o DVD “O Mar é Nosso?” do Greenpeace e conversamos bastante sobre os nossos mares. Tomando como ponto de partida o exemplo do trabalho de limpeza de praias que fazemos todos os meses, sugerimos aos alunos que fizessem o mesmo e montassem um grupo de limpeza da Praia de Escada.
O grupo prometeu se mobilizar e nos convidar para a primeira limpeza de praia deles!

E você, gostou da idéia? Junte os amigos, vamos preservar nossos mares e oceanos!