Atendendo a pedidos e inscrições de 7000 portugueses, o Greenpeace Internacional abriu um escritório virtual em Portugal. Apesar de ainda não ter um escritório físico o "time" de voluntários no país já conta com 110 membros, divididos entre as regiões de Porto e Lisboa.

Tudo começou com o recrutamento, no ano de 2008, de voluntários portugueses para uma campanha contra a venda ilegal de pesca nos supermercados do país. A resposta positiva resultou na criação do primeiro grupo de voluntários do Greenpeace Portugal,na cidade do Porto.

Proteger a reserva de peixes nos oceanos é o desafio imediato da organização no País. A ação do GP Portugal, no momento, é exclusiva à proteção das reservas de peixes nos oceanos com o projeto do peixe sustentável. Em depoimento divulgado no site da organização Paloma Colmenarejo, responsável pela Campanha de Peixe Sustentável, diz que o consumidor português é o que consome mais quantidade de peixe per capita na Europa. Colmenarejo diz ainda que por esse motivo Portugal é um parceiro importante nesta questão e há necessidade de que os produtos ilegais e insustentáveis desapareçam do mercado.

A presença do GP em Portugal continua crescendo. Além do grupo de voluntários a organização conta com um significativo número de sócios portugueses.