Homenagem para Júlio


Dizem que para alguém ser feliz só é preciso uma coisa, ser amado por no mínimo uma pessoa. Bom se isso for realmente verdade, Júlio você é uma das pessoas mais felizes do mundo, a quantidade de pessoas que amam e nutrem uma grande admiração por você é imensa. É com total segurança que digo fazer parte desse grupo. Mais que coordenar um grupo, você formou uma família. Entrar para o Greenpeace foi uma das melhores experiências da minha vida, sem dúvidas grande parte disso se deveu a você Ju. Te desejo tudo de melhor que a vida pode oferecer!

Natália Falcón

É bem complicado transformar sentimentos em palavras, mas alguns componentes desse grupo que mencionei tentaram transmitir um pouco.


Querido Julio:

Nem preciso dizer o quanto você é especial e amigo! Você realmente cresceu no grupo com sua liderança e com seu ativismo. Que bons ventos o levem e bons ventos o tragam sempre. Que uma maré de boas energias invadam sempre a sua vida.Jamais esquecerei todo apoio que tenho do grupo de Salvador.

Beijos Lelê



Palavras são meros acessórios da sua verdadeira importância.
Com elas só posso dizer o evidente a todos, o comum.
Acredito que somente os gestos são capazes de demonstrar as verdadeiras
afeições, e até essa crença é fruto da convivência com você.
Então como um bom semeador não esqueças de fazer sombra ao seu
cultivo (eu), não esqueças que serás sempre responsável pelo que cativou
(vai ter que me suportar toda a eternidade..lálálálá).
''Aprendi com as Primaveras a me deixar cortar para poder voltar sempre inteira''.
Elissama Oliveira


Júlio, em pouco tempo de Greenpeace vi vc sempre ativo pelo grupo. Coordenando, dando idéias, lutando sempre pelo crescimento do grupo, organizando as atividades sempre com mta seriedade. Parabéns por todos esses anos de luta e ativismo ... com certeza vc é uma pessoa mto fundamental para todos os voluntas, não só de Salvador mas creio eu por todo esse Brasil q vc passou fazendo amizades pela pessoa q vc é .....um cara sério nas horas certas e bem amigo nas horas precisas..... eu vi esse carinho das pessoas com vc .... mais uma vez Parabéns e pode contar comigo com o q for preciso ...
abraço Léo Cachoeira


Júlio, apesar de ñ fazer parte do grupo, sempre acompanhei a distância as ações, percebia a sua dedicação, e empenho pra fazer com que as coisas acontecessem da melhor forma. O Greenpeace perde o Coordenador, mas nunca o ativista. Parabéns pelo trabalho realizado durante esse tempo, e muito sucesso aonde quer que vá. Bjooo. Sáfara


Rulio,apesar do pouco tempo de convívio no Green pude perceber o quanto é competente e engajado com todos e com tudo!
Obrigada pela dedicação, espero de coração que você permaneça fazendo toda a diferença!! Continue sendo sempre essa pessoa alta astral que todos amam e admiram, estou torcendo pelo seu sucesso.
Muita sorte nessa nova caminhada!!!
Muita paz! Valma


Júlio, mesmo eu tendo pouco tempo no Greenpeace, eu já percebi o
quanto você é essencial para o Grupo. Como todo mundo já disse, vou
repetir: você vai fazer muita falta.
Você é o Cara!!!
BORABAHEAMINHAPORRA!

Eros


"Ju, meu tobo favorito, obrigada por tudo. E não esquece que os laços que

criamos são mais fortes."

Angélica MAO



''Bem, acabei de entrar no grupo e recebi dele todo o apoio e atenção para tudo.Tirei dúvidas, e aproveitei cada atividade. Obrigada por demonstrar seu interesse e preocupação pelo meio ambiente, esta para nascer alguem tão engajado e determinado a fazer alguma mudança aqui nesse mundinho nosso. Espero que apesar de tudo, você não perca essa vontade de fazer algo melhor pelo nosso planeta. Sei que seus netos e bisnetos agradecerão no futuro! rs ''

Camila Torres



"Fui voluntária por pouco tempo, mas nem por isso foi menos importante para mim. Entrei no momento de transição da coordenação, no momento em que você, Júlio (que eu insisto em chamar de Lúlio) assumiu o cargo. Eu cresci muito no momento que comecei a fazer parte do grupo e, boa parte da “culpa” é sua, já que sabia administrar o que cada um fazia de melhor e me permitia trabalhar da forma que eu sabia. Apenas posso agradecer por ter te conhecido (como a todos do Green), pois as experiências que eu passei me marcaram para sempre.Desejo todo o sucesso em sua nova empreitada =)"

Ass. Alice Teixeira, ex-voluntária



Julião tenha certeza que você escreveu parte da história do GP Brasil ... siga seu caminho de cabeça erguida !!!
lhe vejo nessa frase de Clarice.
"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." Clarice Lispector.

Ramon Góes.



Falar de Julio é facil é o cara amigo, irmão e defende o meio ambiente como um guerreiro. Marivalto



Não é possível pôr em palavras toda minha gratidão, admiração e carinho, não só pelo coordenador que voce foi, mas como pessoa comum. Alem do mais, voce já sabe que gosto muito de voce. Beijo enorme. Thuane Daébs



''Obrigada por fazer parte da minha vida... Obrigada por ser quem é... Obrigada por ser meu amigo! Te amo!!'' – Paty



Desde o ínico de sua Coordenação sempre mostrou garra e determinação, fazendo com que a gente sempre aprendesse com ele alguma coisa para nosso crescimento pessoal e profissional, sempre dedicou seu tempo para o Greenpeace e as Causas Ambientais em Geral, fazendo com que cada um que entrasse pra nossa Familia aumentasse sua motivação pelo Meio Ambiente. Agora em mais uma etapa de sua vida, em uma etapa nova, te desejo Júlio todo a força e positividade do mundo, ou melhor da Bahia, rsrsrrsrs. Sempre conte comigo.
bjus Luzia Brito - Uhu!



Ao amigo Júlio, São poucas almas na terra que tem a capacidade de lidar com outras pessoas e saber conciliar as opiniões. São menos almas ainda as que fazem isso por mera dedicação a uma boa causa, uma coisa que a maioria olha e rotula como atividade de desocupado. Na verdade são esses poucos heróis que se preocupam com o que todos deveriam estar se preocupando, fazendo nosso trabalho, fazendo tudo o que não podemos fazer.

E nosso amigo Júlio é assim, pai, trabalhador, voluntário, coordenador, e especialmente dedicado a completamente tudo o que faz.Por isso não penso meia vez antes de parabenizar, seja pelo que for, esse rapaz, que sem dúvidas será respeitado independente da posição que ocupe como uma pessoa de liderança, opinião e atitude.

Grande abraço meu amigo ,Fred



Júlio foi a primeira pessoa do Greenpeace que conheci de fato, e quem me abriu as portas para a ong. Ter entrado no Green pelo grupo de Salvador foi uma experiência ímpar para mim e o Ju foi grande parte disso. Só desejo o que há de melhor para ele, nessa luta eterna pelo meio ambiente e também na VIDA!
Marina Ribeiro