por : Elissama Oliveira


Os voluntários do Greenpeace em Salvador realizaram hoje, 23 de julho, uma palestra na Escola de Administração da UFBA para a equipe e participantes da AIESEC, uma rede global formada por jovens universitários e recém-graduados que estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros para que impactem positivamente a sociedade.

A palestra foi ministrada pela voluntaria Elissama Oliveira que contou com a colaboração e participação direta de mais dois voluntários: Patrícia Matos e Leonardo Lucas. A atividade foi iniciada com um vídeo (new radical) e a palestra divida em três partes:Institucional: apresentamos a Organização, sua missão, princípios e filosofia. Importância dos oceanos, a campanha e o relatório a deriva Finalização: desafios e responsabilidades individuais para atender as necessidades dos oceanos.

Durante a atividade, os membros da AIESEC interagiram e agregaram valores e informações. Uma das integrantes da rede, Victória, citou a importância de pequenas ações no nosso cotidiano que fazem toda a diferença (não pegar segunda via de faturas), alem de nos apresentar seu copinho de papel ecológico.

O Marco, também membro da AIESEC, compartilhou a informação com o grupo da geração de energia limpa através do potencial das mares, e o intercambista Juan também ressaltou a importância de reduzir antes de se pensar em reutilizar e reciclar. Vários outros participantes também se manifestaram a respeito do aquecimento global e do código florestal.

A atividade foi muito produtiva para os voluntários já que os mesmos tiveram a oportunidade de trocar informações e enriquecer ainda mais sua gama de conhecimento

A AIESEC desenvolve o projeto IMPACTOS que trata de questões como consciência ambiental, sustentabilidade, mudanças climáticas, florestas, reciclagem e outros, todos com foco sócio ambiental.

Que as informações repassadas pelos voluntarios do grupo de Salvador possam ser passadas adiante e assim, criar uma rede de interesses na luta pelo meio ambiente.