Por : Natália Falcón


Neste sábado o grupo de voluntários do Greenpeace em Salvador iniciou uma nova etapa da atividade de Limpeza de Praias, dessa vez a atividade aconteceu em uma nova praia, Ondina. A meta é ficar em torno de quatro meses trabalhando com a coleta de lixo e conscientização dos banhistas, barraqueiros e vendedores ambulantes.

A praia encontra-se carente de assistência no que se refere ao lixo, nela existe um emissário (tubulação que lança esgoto no mar), e devido às correntes dejetos de outras praias muitas vezes vão parar na praia de Ondina. A atividade foi a primeira desde a seleção para novos voluntários, que compareceram em peso e fizeram toda a diferença.

A limpeza da praia de Ondina foi bem-sucedida, grande quantidade de lixo foi retirada, nove sacos (25 kg cada), até um pneu foi desenterrado. A sensibilização através da conversa com banhistas e barraqueiros também deu resultados, ficamos a par dos principais problemas da praia, nos apresentamos e pedimos sugestões para juntos tentar solucioná-los.