Postado por: Leonardo Matos
Matéria de: Jeferson Ribeiro para o G1.


Presidente antecipou a viagem, que estava programada para o dia 17.Ele deve se reunir com representantes de IBAS, China e França.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca nesta terça-feira (15), às 8h, para Copenhague, na Dinamarca, onde se junta à comitiva brasileira que participa da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-15). Lula desembarca na capital dinamarquesa por volta das 2h da madrugada de quarta-feira (16). Segundo a assessoria, a agenda do presidente ainda está indefinida na quarta, mas nos dias em que estiver em Copenhague, Lula deve ter pelo menos duas reuniões já confirmadas, mas ainda sem data marcada. Uma será com o grupo de países de compõem o IBAS (Índia, Brasil e África do Sul) e a China.

Outra reunião já acertada é com o presidente da França, Nicolas Sarkozy. Brasil e França já haviam acertado ter posições conjuntas no debate sobre clima em reuniões anteriores. Lula antecipou sua participação na COP-15, que estava marcada inicialmente para os dias 17 e 18. Segundo auxiliares da presidência, ele preferiu chegar um dia antes para que sua agenda não ficasse muito atribulada.



Dilma

A ministra chefe da Casa Civil, que chefia a delegação brasileira na COP-15, se reúne na manhã desta terça-feira com o Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, às 11 horas. E, às 17h30, ela participa de recepção oficial do governo da Dinamarca.


Não perca ainda hoje, um Update completo sobre tudo que está acontecendo na Cop15!!!