Por Thuane Daébs

O grupo de voluntários do Greenpeace em Salvador foi convidado a participar do Festival Holístico em Imbassaí no dia 28/11 e 9 dos nossos voluntários foram nos representar. Pela manhã realizamos a limpeza de praia e pela pouca quantidade de lixo recolhida, ou as pessoas têm uma consciência maior sobre a situação do Planeta ou realmente o homem ainda não despertou seu olhar devastador para aquele lindo espaço da natureza onde de um lado é mar e do outro, separado apenas por poucos metros de areia, é rio.
À tarde armamos nossa tenda no espaço onde acontecia a feira e as palestras, inclusive tivemos a voluntária Daniele como uma das palestrantes.
Em nossa tenda disponibilizamos alguns materiais impressos sobre o desmatamento da Amazônia, Clima, os Oceanos, sobre o impacto da nossa alimentação no meio-ambiente e oferecemos também alguns adesivos e relatórios da campanha de nuclear. Fizemos pinturas em crianças. Pelo público nos permitir essa abordagem, fizemos na tenda uma área para meditação com uma gravação que traz uma reflexão sobre os nossos atos, sobre a destruição das florestas pelas ações antrópicas. As pessoas sentavam na esteira, eram vendadas, colocavam os fones e ouviam a mensagem. Crianças e adultos ouviram e era impressionante a reação unânime. Todos chocados com o poder de destruição que nós temos. Em compensação, também temos o mesmo poder para fazer o bem. Cabe a cada um escolher por onde ir.
Já no final da noite, depois de encerradas as atividades, participamos do show do Zeca Baleiro, que estava dentro da programação do Festival. Durante o show jogamos a camisa da campanha “Salvar o Planeta é Agora ou Agora” para ele e no final ele vestiu, literalmente, parabenizou-nos pelo trabalho, tiramos umas fotos (na foto acima é o Zeca Baleiro com a voluntária Larissa) e encerramos assim um dia de atividade.

Postado por Thuane Daébs