Por: Thuane Daébs

Desde terça-feira (15/09) marcamos presença no Colégio Marista de Patamares na Estação das Letras e hoje encerramos lá nossas atividades. Nesses 4 dias, houve ministração de palestras, apresentação da peça, pintura em crianças, assinatura no banner gigante, um treinamento anti-violência com eles para mostrar a forma de atuação e filosofia do Greenpeace, demos a eles a oportunidade de silkarem as próprias camisas de “Guardiões do Clima” e recolhemos assinaturas nas petições que serão enviadas ao nosso presidente Lula no final do ano.

Ainda com as multas nas ruas, os voluntários hoje foram puxar a orelha dos motoristas displicentes com o clima lá no Comércio. Enquanto cobramos medidas de proteção do clima dos governantes, nós também precisamos agir efetivamente para controlar as mudanças climáticas.
O uso freqüente do carro tem grande responsabilidade pelo aquecimento global. Enquanto você dirige, um gás transparente, o dióxido de carbono, que sai pelo escapamento do seu veiculo, contribui para o efeito estufa.
Ajude a combater o aquecimento global. Antes de usar o carro, pense se é possível ir para o seu destino de transporte coletivo, bicicleta ou a pé. Ao trocar de carro, prefira modelos menores com motores mais eficientes e movidos a combustíveis menos poluentes
Exija do governo mais alternativas de transporte urbano. Alem de ajudar a reverter a crise do clima, você vai respirar melhor e economizar seu dinheiro.

EM 22 DE SETEMRO, DIA MUNDIAL SEM CARRO, AJUDE O CLIMA. DEIXE SEU CARRO EM CASA.








E não esqueça o Clean up Day amanhã!