O arroz é alimento diário de metade da população do mundo. Arroz geneticamente modificado, por outro lado, é uma ameaça para nossa saúde, nossa agricultura e nossa biodiversidade.

A maioria dos países se recusou a permitir a experimentação de risco com as culturas mais importantes, e hoje nenhum arroz geneticamente modificado é cultivado comercialmente em qualquer parte do mundo. Mas a Bayer, a gigante alemã da química, manipulou geneticamente o arroz para resistir doses mais elevadas de um pesticida tóxico chamado glufosinato, que é considerado tão perigoso para o homem e o ambiente que irá em breve ser banidos da Europa.

Nas próximas semanas, a União Européia irá decidir se esse arroz geneticamente modificado poderá ou não entrar nos países da União, aparecer nas prateleiras do mercado e acabar nos pratos. Se a União Européia aprovar a importação do arroz geneticamente modificado da Bayer, agricultores de todo lugar irão em breve iniciar o plantio da cultura manipulada.

Assine a petição!

Pedimos a todos os governos ao redor do mundo para proteger os consumidores e os agricultores, as suas culturas e campos com a rejeição do arroz geneticamente modificado da Bayer, e parando as experiências com arroz geneticamente modificado nos terrenos.

http://www.greenpeace.org/international/campaigns/genetic-engineering/hands-off-our-rice/hands-off-our-rice?homebanner