Por Thiago José e Erasmo Neto  
     
Exibição  de DVD Empolga Alunas da Escola Municipal Nossa Senhora dos Anjos – Só para  garotas.    
Nossa passagem pela escola mobilizou as turmas de garotas do 3º e 4º ano, que  estavam muito empolgadas com nossa presença. Após rodada de perguntas sobre meio  ambiente exibimos o DVD – Mudanças do Clima, Mudanças de Vida. Percebemos o  quanto a coordenação da escola, juntamente com os professores, vem preparando as  meninas para os novos desafios do mundo em relação ao meio ambiente e o nosso  papel como Agentes Multiplicadores. A escola já trabalha a Educação Ambiental  através do Projeto Amigos do Planeta, que abrange atividades nas disciplinas:  português, matemática, história, geografia, ciências, artes e dança, associando  didaticamente o meio ambiente aos assuntos estudados nas matérias. Encerramos a  atividade com a confecção de três painéis que registraram a passagem do grupo de  voluntários pela escola e tudo o que as garotas aprenderam sobre meio ambiente e  aquecimento global. 
    
Alunos do  Adroaldo Ribeiro Costa Surpreendem Voluntários
 Alunos  do Colégio Estadual Adroaldo Ribeiro Costa nos surpreenderam pela receptividade,  participação e consciência ecológica. Após a exibição do DVD – Mudanças do  Clima, Mudanças de Vidas debatemos / interagimos com eles os pontos abordados no  vídeo, explicando-os didaticamente os questionamentos levantados pelo  documentário. A absorção do conteúdo ficou evidente quando o “papo” chegou à  questão do que se pode fazer no dia-a-dia para preservar a natureza. A resposta  mais comum foi: “DESLIGAR AS LUZES E APARELHOS NÃO UTILIZADOS”. Nesse exato  momento, os próprios alunos perceberam que as luzes da escola estavam acessas  sem necessidade, já que a claridade solar propiciava uma ótima iluminação no  local. (Sendo assim fizemos coro para que o vigilante da escola as apagasse –  momento de descontração na atividade).
  
   Comprometimento Todos, por conta própria, comprometeram-se em fiscalizar as luzes acessas sem  necessidade e desligá-las, assim como a fazerem seus papéis em casa, na escola e  multiplicar as idéias que aprenderam e continuarão aprendendo na Escola. A  consciência dos alunos é fruto do empenho de voluntários da escola, que  desenvolvem um ótimo trabalho de Educação Ambiental com palestras, grupos de  estudos e oficinas de reciclagem. Por fim, Talita Silva (voluntária da escola  que intermediou o convite que propiciou a visita do Green) passou instruções da  gincana ecológica que a instituição está promovendo. O Greenpeace recebeu ainda  o convite para participar da premiação do evento e da caminhada no bairro, que  ocorrerá no dia 07/06, cujo objetivo é conscientizar os moradores da relevância  da questão ambiental.